22 de fevereiro de 2018

Você sabia que o teto solar dos carros blindados devem ter peça fixada?


Uma portaria publicada pelo Exército brasileiro em junho do ano passado impôs uma série de exigências para a blindagem de veículos automotores. Uma das principais novidades é que o teto solar agora precisa ser obrigatoriamente composto por uma peça única e fixa, com o mesmo nível da blindagem aplicada nas demais partes do veículo.


Segundo algumas opiniões, “Essa é uma mudança muito importante, que serve para reforçar a segurança dos usuários de carros blindados”.
A decisão de fixar o teto solar aumenta a eficácia da blindagem dos veículos no País. Muita gente não quer blindar o teto solar por questões estéticas ou de gosto pessoal. Devemos levar em consideração que a movimentação desse vidro pode causar riscos à sua segurança, e de quem estiver no veículo. Enquanto o vidro original do teto pesa cerca de 6,5kg, a versão blindada pode chegar a até 40 kg.
Desta forma, devemos considerar que o teto solar do veículo não foi projetado para abrir e fechar suportando o peso de um vidro blindado. Não sabemos se esta medida, agora no momento será considerada ilegal porque pode, inclusive, causar acidentes caso o material blindado se desprenda no meio de uma estrada ou de uma avenida com grande circulação de veículos. Neste caso, quem fizer a blindagem, é melhor permanecer sempre fechado, e quem optar por um veículo blindado já dar a preferência para um sem o teto solar, para evitar conflitos. 
Carros blindados são feitos para ficarem fechados. E mesmo fechado o teto solar, continua a oferecer uma boa visibilidade aos motoristas. Não vale a pena arriscar sua segurança e da família por causa de um teto solar mal instalado ou que não atenda as regras determinadas pelo Exército.
E para manter o seu veículo protegido, opte pela Carsystem, a única que garante a recuperação, e no caso do plano plus, você conta com o pacto da compra do documento.

Para saber mais ligue agora (11) 94213-9390 ou acesse nosso site www.carsystemplus.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Contador de acesso e visitas