15 de agosto de 2017

Blindagem de carros tem novas regras no Brasil;


Proprietários agora precisam de registro no Exército, fica proibido o reparo em vidros delaminados e nova regra para o teto solar deixa blindagem mais cara.


A blindagem de veículos tem novas regras no Brasil, de acordo com uma portaria do Exército, que controla o uso de proteções balísticas e armas de fogo no país.
As principais novidades são a exigência de Certificado de Registro no Exército também para os proprietários e a proibição do reparo de vidros blindados, que sofrem a chamada "delaminação" depois de alguns anos.
No caso de carros com teto solar, o nível de proteção deverá ser o mesmo do restante do veículo e ele não poderá abrir.
O Brasil é líder mundial na frota de blindados, com mais de 18,8 mil veículos só em 2016, o que representa alta de 60% em relação a 2014, segundo levantamento de uma empresa do setor.

Por que mudou?

Segundo o Exército, foram dois fatores principais:
  • o aumento "exponencial" da demanda por blindagem de veículos e estruturas arquitetônicas, provavelmente, ocasionada pela "violência crescente nos centros urbanos do país";
  • e o fato da norma vigente ser de 2002, defasada administrativamente.
Os níveis de proteção veicular permanecem inalterados.

Certificado de Registro

Até então, o proprietário de veículo blindado não precisava ter o Certificado de Registro (CR), apenas a empresa de blindagem. Para cada modelo, a blindadora pedia uma autorização para o Exército antes de começar o procedimento.
Agora, o proprietário precisará tirar o CR, do mesmo modo que um colecionador precisa fazer para ter uma arma de fogo, por exemplo. É preciso preencher diversos formulários, entregar documentos e emitir certidões de "nada consta" na Justiça Federal, Militar e Criminal.
Para quem tem o carro blindado, a melhor proteção é Carsystem, preço justo, e com seguro, tenha o seu veículo a portada de mão com o nosso aplicativo.



Para maiores informações, acesse nosso site www.carsytem.pro.br
ou ligue agora (11) 94213-9390 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Contador de acesso e visitas