O ano de 1876 é considerado o ano de nascimento do automóvel moderno - com o Benz Patent-Motorwagen, pelo inventor alemão Karl Benz.
O automóvel foi passando de um luxo para um bem de extrema necessidade, entrando na grande linha de produção, as indústrias eram envolvidas com o projeto, desenvolvimento, fabricação, publicidade e a venda de veículos automóveis, que definiram os períodos pela tendências de estilo exterior, tamanho e preferências de serviços.
A indústria automobilística produz automóveis para auxiliar no deslocamento e/ou transporte da população, de bens ou serviços. Atualmente os automóveis estão entre os bens de maior necessidade, expandindo sua relevância a diversos campos da natureza humana.
Com o aumento da população mundial, a redução de custos de produção, a revolução dos materiais, e com técnicas de fabricação inovadoras, a frota de automóveis cresce a cada ano., causando diversos problemas, como a poluição, transito intenso, entre outros grandes problemas.
Algumas cidades do mundo tentam controlar, ou simplesmente proíbem, o uso de veículos. Há diversas maneiras de limitar o uso dos automóveis nas grandes cidades.
A indústria automóvel, em geral, pesquisa e investe cada vez mais, sempre tentando evitar os problemas causados pelo número elevando de veículos nas ruas.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.